Região

Alunos da Póvoa de Lanhoso vão poder assistir à apresentação do livro “O senhor Ribeiro e o guarda-rios”

Theatro Club © Theatro Club Facebook
Redação
Escrito por Redação

O Município da Póvoa de Lanhoso, em conjunto com a Rede de Bibliotecas Escolares, vai oferecer a todos os alunos do quarto ano a apresentação do livro “O senhor Ribeiro e o guarda-rios”, escrito por Pedro Seromenho e ilustrado por Sebastião Peixoto. A atividade realiza-se no dia 28 de fevereiro, no Theatro Club, na póvoa de Lanhoso, pelas 14h30.

Simultaneamente, foi desenvolvida uma aplicação para telemóvel, disponibilizada às crianças e jovens, que é um instrumento complementar à leitura e interação lúdica do livro e inclui dicas e estímulos comportamentais, bem como conteúdos didáticos.

Esta iniciativa é desenvolvida pela editora Paleta de Letras, que está a implementar um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental para a ADN – Águas do Norte, juntamente com 66 municípios, de entre os quais o Município da Póvoa de Lanhoso.

O projeto apresenta um conjunto de atividades didáticas e de educação ambiental, que pretende passar a mensagem às crianças da urgência de proteger o território, a natureza e os recursos, reeducando os hábitos da comunidade para a utilização sustentável dos recursos hidrográficos.

Livro O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios © DR

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação