Destaque Região

Material furtado a clube da Póvoa de Lanhoso foi encontrado

© DR
Redação
Escrito por Redação

Foi hoje encontrado uma “boa parte” do material furtado na semana passada das instalações do Grupo Desportivo Porto d’Ave, na Póvoa de Lanhoso. O material foi localizado num antigo campo de futebol de uma freguesia vizinha, disse à Lusa um diretor do clube.

De acordo com Bruno Vieira, do Departamento de Futebol, o material foi encontrado por um popular em Garfe, num campo de futebol “abandonado”.

O Porto d’Ave, que recebeu apoio do SC Braga e Vitória de Guimarães, que lhe ofereceram bolas, conjuntos de treino, chinelos e chuteiras, após as suas instalações terem sido assaltadas, referiu que os prejuízos ascenderam os 10 mil euros.

A solidariedade chegou, também, da agência em Lisboa da Adidas, que disponibilizou equipamentos de treino.

Hoje foram encontradas, segundo o clube, parte das chuteiras desaparecidas, algumas bolas e ainda a televisão, que já não está em condições de funcionamento.

Segundo aquele diretor, tinham sido furtadas “praticamente todas as chuteiras” do plantel sénior, avaliadas em mais de dez mil euros.

Foram, também, roubadas cerca de 20 bolas e equipamentos de treino, como camisolas térmicas.

Segundo avança a Lusa, a GNR continua a investigar o assalto, para tentar encontrar o autor e recuperar o restante material.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação