Destaque Região

Pedido de ajuda de homem internado em Guimarães é “fake”. Mas já tem 33 mil partilhas

Fernando André Silva

Um pedido de ajuda divulgado através das redes sociais já leva mais de 33 mil partilhas. Poderia ser um entre tantos que são partilhados milhares de vezes pelos utilizadores da rede social Facebook, mas este é diferente, ou não fosse o pretenso “homem com perda de memória” apresentado na fotografia o ator Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, na série de TV “The Walking Dead”.

A publicação, do utilizador Nuno Folgado, foi publicada no passado sábado, com o alerta “PEDIDO DE AJUDA URGENTE”. A publicação, ilustrada com um frame do ator numa cama de hospital, refere que o “homem deu entradano Hospital Beatriz Ângelo em Guimarães sem qualquer tipo de identificação e com aparente perda de memória”. Deixa ainda o apelo da partilha para “encontrar a família”.


Apesar de a fotografia anexada ser a de um ator bem conhecido do “grande público” e de o Hospital Beatriz Ângelo estar situado em Loures, e não em Guimarães, a verdade é que foram mais de três dezenas de milhares de pessoas que já partilharam este “pedido de ajuda urgente”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista