Braga Destaque

TUB passam a gerir o estacionamento à superfície em Braga

Redação
Escrito por Redação

O estacionamento pago à superfície na cidade de Braga passará a ser gerido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB), anunciou hoje o presidente da Câmara de Braga.

Ricardo Rio disse aos jornalistas que aquela empresa passa a exercer a fiscalização, libertando a Polícia Municipal desse dever, que deverá colocar mais esforços na fiscalização de estacionamentos abusivos.

O edil refere que a gestão da empresa pública de transportes tem sido “exemplar e “sem financiamento do estado central” e que estas funções podem ser “boa fonte” de receita.

Esta decisão vem na sequência do “resgate” público da gestão dos estacionamentos à empresa privada ESSE, SA, de António Salvador, uma das bandeiras eleitorais de Ricardo Rio quando foi pela primeira vez eleito em 2013. Cumpriu a promessa em 2018.

“De 2013 até 2018 a Câmara Municipal de Braga não recebeu um euro adicional da gestão do estacionamento, porque as cobranças serviram para amortizar o adiantamento dado à autarquia no início do contrato”, explicou o autarca.

Corre no Tribunal Administrativo de Braga uma ação sobre o resgate interposta pela ESSE, na qual a empresa pede uma indemnização que pode ir até aos 71,9 milhões de euros.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário