Braga Destaque

Venda do Estádio de Braga vai a referendo local após Legislativas

SC Braga 4-2 Nacional (c) Joaquim Lima
Redação
Escrito por Redação

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga.

No referendo, que terá lugar após as eleições legislativas do próximo mês de outubro, a Câmara Municipal de Braga irá sondar os munícipes, de forma a saber se são a favor ou contra a venda da infraestrutura. O presidente afirmou que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio é de 185 milhões de euros.

Ricardo Rio considera que o Estádio é “insustentável” e, dessa forma, o objetivo é convocar o referendo local, sendo que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

A autarquia foi condenada, em setembro, a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC, num dos processos judiciais. Tendo em conta que o valor ainda não foi pago, as contas do Município de Braga estão penhoradas e o presidente sublinha que a situação deverá ser desbloqueada rapidamente, porque o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário