Ambiente

Dia dos Namorados também é dia de reciclar. Saiba como com a Sociedade Ponto Verde

© Sociedade Ponto Verde
Redação
Escrito por Redação

A Sociedade Ponto Verde (SPV), uma entidade sem fins lucrativos, cuja missão é promover a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem de embalagens em Portugal, preparou um guia com o objetivo de ajudar a celebrar o Dia dos Namorados “sem descurar o ambiente”.

Desde 1996 que a Sociedade Ponto Verde, criada por um conjunto de empresas que colocam os produtos embalados no mercado, é um parceiro para a reciclagem das embalagens.

Conhecido como o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados é, muitas vezes, uma dor de cabeça, mas a SPV preparou um passatempo especial que vai tornar a data um sucesso. 

  1. COZINHAR UM JANTAR ROMÂNTICO

Se neste Dia dos Namorados vai arriscar e preparar um jantar romântico em casa, no fim da confeção já sabe: é preciso dar um jeito à cozinha e colocar todas as embalagens utilizadas no ecoponto correto. A embalagem de onde veio a carne, o peixe ou mesmo o tofu devem ir para o ecoponto amarelo, e o pacote da farinha, do açúcar e dos ovos utilizados para a sobremesa para o ecoponto azul.

  1. JOGAR PELO SEGURO E PEDIR TAKE AWAY

Se a cozinha não é o seu forte e vai pedir take away do restaurante preferido da sua cara metade, no final coloque estas embalagens no ecoponto devido: amarelo se forem de plástico e o saco onde vêm no ecoponto azul.

  1. BRINDAR AO AMOR

E porque esta ocasião especial merece um brinde, depois de cuidadosamente escolhido e apreciado o vinho ou o champanhe, não se esqueça de colocar a garrafa no vidrão. Sabia que o vidro é um material que pode ser reciclado vezes sem conta?

  1. DERRETA-SE COMO O CHOCOLATE!

A caixa de bombons é um dos grandes clássicos desta data que, infelizmente, teimam a não durar muito. Depois de saboreados, coloque a caixa para reciclar. Se tiver diferentes materiais, coloque cada parte no ecoponto adequado. Se não der para separar, coloque no ecoponto correspondente ao material dominante da embalagem.

  1. O PERFUME

Oferecer um coffret do perfume preferido é sempre uma boa opção. Para além da embalagem, que deve ser logo separada e colocada no ecoponto azul, também os cremes e o perfume, depois de utilizados, devem ir para o ecoponto.

  1. MIME-SE COM UMA IDA AO SPA

Se este ano forem celebrar o Dia dos Namorados para um hotel ou SPA, lembrem-se de que todas aquelas miniaturas de champô, gel de banho e creme, que tanto adoramos guardar, podem depois também ser devidamente separadas.

  1. SE É SOLTEIRO

Porque o Dia dos Namorados é para celebrar o amor por aqueles de quem mais gostamos, junte os seus amigos e organize uma jantarada. No final da noite, certifique-se de que reservam um momento para fazem uma visita ao ecoponto mais próximo. 

  1. SE, MESMO ASSIM, NÃO SABE O QUE OFERECER, A SPV TEM A SOLUÇÃO

Se a sua cara metade anda sempre a incentivar todos os amigos e colegas a reciclar, então saiba que a Sociedade Ponto Verde preparou o passatempo ideal para si. Espreite as redes sociais da SPV e habilite-se a ganhar um dos novos ecobags, com um design artístico e único. Um presente que fará do seu Dia dos Namorados um sucesso garantido. Participe!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação