Braga Destaque

Empreiteiro quer comprar Estádio Municipal de Braga

SC Braga 4-2 Nacional (c) Joaquim Lima
Redação
Escrito por Redação

O Estádio Municipal de Braga já tem uma proposta de compra formalizada de até 80 milhões de euros para comprar 66% daquela infraestrutura. Segundo avança o jornal I na sua edição impressa, a proposta foi apresentada por Filipe Correia, diretor-geral do conhecido grupo Arlindo Correia & Filhos.

Na proposta, a que aquele jornal teve acesso, é indicado que “o negócio seria concretizado pela empresa Arlindo Correia & Filhos (ACF) e a sociedade Women – Investimentos Imobiliários, SA”, na sequência do resultado do referendo anunciado por Ricardo Rio, marcado para depois de outubro de 2021.

“De acordo com a nossa visão e nosso designo empresarial, por força da nossa atividade e objetivos, alguns, baseados em planos de investimento para o Município de Braga, e depois, de tomarmos conhecimento, da possível intenção de vender o Estádio Municipal, desde logo, iniciamos estudo e desenvolvimento para apresentar proposta para aquisição”, escreveu o diretor-geral da ACF.

O empresário destaca que “o estádio e as suas infraestruturas, para além de privado, poderia e deveria ser também de utilização, de interesses públicos e em prol da melhoria de vida bracarenses e demais cidadãos, em que todos os clubes, como o Sporting Clube de Braga e associações desportivas da cidade, usufruiriam do mesmo de acordo estabelecido, com objetivo de cooperação, no intuito de melhorar as condições desportivas de Braga”.

Segundo o mesmo jornal, Filipe Correia garante “a verba de cinco milhões de euros de sinal no caso de Ricardo Rio, edil, aceitar o início de conversações tendentes a concretizar o negócio”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação