Região

IPCA marca presença na 12ª edição da feira Qualifica com stand próprio

ESG © DR
Redação
Escrito por Redação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai marcar presença na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, de 28 de fevereiro a 3 de março, na Exponor.

Com stand próprio, o IPCA vai estar representado pelas suas quatros Escolas: a Escola Superior de Gestão (ESG), a Escola Superior de Tecnologia (EST), a Escola Superior de Design (ESD) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) com o objetivo de promover a oferta formativa do IPCA com um conjunto de atividades ao longo dos quatro dias.

A ESG vai ter em mesa o desafio quebra-cabeças “Descobre o matemático que há em ti”, que consiste em valorizar o trabalho em equipa e individual pondo em prática a capacidade de raciocínio dos participantes.

A EST vai desafiar a descobrir “Quem é o condutor mais veloz da Qualifica”, onde os participantes, através do simulador de condução serão pilotos de uma competição de carros. Além desta atração também têm acesso a um jogo de realidade virtual, “Vamos ajudar o Jeremias?”, no qual através de uns óculos podem jogar em realidade aumentada.

A ESD, para além ter um desafio na área do desenho na Cintic, “Descobre a tua veia artística”, vai participar no desfile de moda, com apresentação de alunas do Curso Técnico Superior de Design de Moda do IPCA.

A ESHT vai ter um quizz de nome “És um Turista a sério?”, onde os participantes são desafiados a testar a cultura geral acerca das tradições e costumes do nosso país.

Este ano o IPCA vai, ainda, apresentar mais duas novidades em stand. “Quem é o Camisola Amarela da Qualifica”, que consiste numa prova de bicicleta com conta quilómetros, e o jogo Twist, um jogo de equipa que permite treinar a estratégia, a coordenação e o equilíbrio.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera a presença do IPCA nesta feira uma mais valia, pois “para além de divulgar e promover a nossa oferta formativa também aproxima a instituição à sociedade e a potenciais estudantes. Desta forma podem ter uma perceção de que o IPCA é uma boa opção para fazerem aqui a sua formação académica”.

A feira começa no dia 28 de fevereiro e termina a 3 de março na Exponor.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação