Destaque Vila Verde

José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo e assíduo

Apresentação do livro Pela Nossa Terra (c) JMF

De entre os 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes (PSD), de Vila Verde, lidera o ranking em termos de produtividade e assiduidade. Os dados são do MEPRanking,  que analisa a prestação dos eurodeputados em quatro categorias: relatórios apresentados, declarações no parlamento, funções exercidas e assiduidade. JMF encontra-se na 33.ª posição entre todos os eurodeputados do PE.

O antigo presidente da Câmara de Vila Verde lidera o ranking nacional de forma isolada, com um total de 133 pontos. Em segundo lugar vem o eurodeputado comunista Miguel Viegas, com 98,70 pontos. Segue-se Marinho e Pinto (IND), com 98,50. Já no lado oposto da lista encontra-se Nuno Melo (CDS) e Fernando Ruas (PSD), ambos com 25,50 pontos. Manuel dos Santos (PS), ocupa o último lugar com 7,10 pontos.

José Manuel Fernandes marcou presença em 256 das 261 sessões realizadas, participando em 93% das votações nominais. Realizou 811 discursos, 20 perguntas escritas, apresentou três moções, duas declarações, 20 relatórios, 164 emendas de relatórios e 932 explicações de voto, entre outros.

Deverá ser um dos escolhidos por Rui Rio para integrar os lugares cimeiros nas próximas europeias, que se realizam neste ano de 2019.

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V