Braga

Rui Ferreira sai e Firmino Marques assume presidência da Associação de Festas de S. João

© CM Braga
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O município de Braga revelou, hoje, a saída de Rui Ferreira da presidência da Associação de Festas de São João, que exercia o cargo desde finais de 2013, sendo que Firmino Marques, vice-presidente da Câmara de Braga, vai ocupar o seu lugar.

O município informou que “o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, irá submeter à próxima reunião de executivo municipal a proposta de nomeação do vice-presidente de Câmara, Firmino Marques, para a liderança da Associação de Festas S. João, entidade a quem cabe a organização das festas da Cidade”.

Ricardo Rio refere que a cessação de funções de Rui Ferreira teve por base “razões do foro pessoal”, deixando” em nome da maioria do Executivo Municipal e, seguramente, de todos os bracarenses, uma palavra de enorme gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

“Com a dedicação, competência e paixão pela cidade que se lhe reconhece, o Dr. Rui Ferreira e a sua equipa guindaram o S. João de Braga e as festas da Cidade a um patamar de excelência enquanto festividade popular e promoveram o reencontro dos bracarenses com um dos mais relevantes eventos do calendário Municipal”, adianta ainda o Edil.

Ainda segundo Ricardo Rio, é importante englobar no agradecimento “os demais membros dos órgãos sociais da Associação, os voluntários e todas as instituições que nestes últimos anos (como no futuro) dão corpo à mais autêntica festa popular de Portugal”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista