Destaque Vila Verde

Coucieiro promove cozido à portuguesa com alimentos das hortas da freguesia

Redação
Escrito por Redação

É já a 3 de março que a freguesia de Coucieiro vira “capital do cozido à portuguesa”, com a organização de um evento que pretende captar fundos para ajudar à recuperação da casa paroquial daquela freguesia do concelho de Vila Verde.

Segundo Carla Pimenta, da organização, a realização deste evento prende-se por “muitas das pessoas que passaram pelo evento da festa do sarrabulho, pediam-nos um cozido à portuguesa do mesmo género, feito de porco caseiro”.

Para angariar verbas para a casa paroquial, que se encontra fortemente degradada e a necessitar de uma intervenção total e urgente, várias instituições -Junta de freguesia de Coucieiro, Comissão de Festas de São João Batista, Associação dos Amigos de São João Batista e Grupo Coral de Coucieiro -, juntaram-se para confecionar o “bom cozido à portuguesa”.

As reservas estão abertas e está previsto a matança de dois porcos, criados na freguesia, assim como tudo o que diz respeito a batatas e pencas, tudo será das colheitas das hortas dos habitantes de Coucieiro.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação