Braga Destaque Região

Jovens que andavam a roubar em Braga e Barcelos ficam em liberdade

Assalto à pastelaria Bela Mesa, em Ferreiros
Fernando André Silva

Os dois jovens suspeitos de uma onda de assaltos na cidade de Braga e em Barcelos foram hoje presentes ao Tribunal de Barcelos, tendo sido aplicada a medida de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, ficando ainda proibidos de contactar entre si.

Os dois jovens, de 18 anos, são suspeitos de uma série de furtos, um dos quais à pastelaria Doce Bela, na cidade de Braga, em que um dos elementos foi captado pelas imagens de videovigilância, publicadas em exclusivo pelo Semanário V, com uma máscara que foi apreendida ontem pela GNR, durante as buscas domiciliárias à residência dos dois larápios.

© GNR Braga

Para além do assalto a essa pastelaria, são ainda suspeitos de pelo menos mais onze furtos, entre os quais um talho na freguesia de Martim, onde roubaram presuntos para além do dinheiro em caixa, como noticiou na altura em Semanário V.

Os dois jovens procediam aos assaltos ao volante de um automóvel, que já estava referenciado pelas autoridades que levaram a cabo uma investigação, há cerca de um mês.

Ontem, quando se preparavam para fazer mais um assalto, recorreram a um veículo motorizado, tendo sido apanhados por militares da GNR em flagrante quando tentavam assaltar novo estabelecimento.

Com estes dois suspeitos detidos em flagrante, sobre para 20 o número de suspeitos de assaltos detidos pela PSP e pela GNR da região de Braga durante as duas últimas semanas.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista