Destaque Região

Mais de 600 “guias” juntam-se para o Dia Mundial do Pensamento

Foto: Luís Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

A Região de Braga da AGP- Associação Guias de Portugal vai celebrar o dia do nascimento dos fundadores do Guidismo (DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO) no dia 23 de fevereiro com uma atividade Regional em Esposende, juntando as mais de 600 Guias das 18 Companhias de Guias existentes na região.

Porquê dia 22 de fevereiro?

No dia 22 de fevereiro nasceram o fundador das Guias, Lord Baden-Powell (em 1857), e a Chefe Mundial, Lady Baden-Powell (1889), sendo este o dia escolhido para que, anualmente, Guias de todo o mundo pensassem umas nas outras – Dia Mundial do Pensamento. Esta celebração remonta a 1926, significando que, há muitos anos raparigas de todo o mundo comemoram o movimento do qual fazem parte e a sua grande repercussão.

Esta atividade, além de celebrar o aniversário dos fundadores, tem como um dos seus objetivos trabalhar o tema para 2019 – “LIDERANÇA” (proposto pela Associação Mundial das Guias – WAGGGS – World Association of Girls Guides and Girls Scouts), visando um processo de celebração das características individuais de cada uma das Guias e do contributo que as mesmas podem dar à sua comunidade e ao mundo.

Programa geral:

14h30: Receção das Companhias – Escola António Correia de Oliveira
15h30: Jogos por Ramos:
Ramo Avezinha – Casa da Juventude e Largo Rodrigues Sampaio
Ramo Aventura – No decorrer do Skate Park
Ramo Caravela – Praça Henrique Medina
Ramo Moinho – Praça Dom Sebastião
18h30: Ferradura Geral – Praça da Ribeira
20h30: Festa – Escola António Correia de Oliveira

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação