Braga Destaque

Universidade do Minho comemora 45 anos na segunda-feira

UMinho
Redação
Escrito por Redação

A Universidade do Minho celebra o  45.º aniversário na próxima segunda-feira, dia 18, às 10h00, com uma sessão solene no Salão Medieval do Largo do Paço, em Braga.

A cerimónia prevê as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente do Conselho Geral, Luís Valente de Oliveira, e do presidente da Associação Académica, Nuno Reis. Conta ainda com o tradicional cortejo académico e a entrega do Prémio de Mérito Científico, dos diplomas de reconhecimento aos funcionários mais antigos, dos prémios escolares e das cartas doutorais.

Os momentos musicais vão ser interpretados pelo Coro Académico da UMinho, acompanhado pelo Ensemble de Metais do Departamento de Música da UMinho, sob a direção de Sílvio Cortez.

Concertos comemorativos em Braga e Guimarães

O programa de comemorações integra ainda uma Gala de Ópera da Orquestra e do Coro de Alunos da Licenciatura em Música da UMinho com as solistas Marina Pacheco (soprano) e Patrícia Quinta (mezzo soprano). A direção cabe ao maestro José Maria Moreno. Os espetáculos realizam-se esta sexta-feira, hoje, às 21h30, no salão medieval da UMinho, em Braga, e no sábado, dia 16, à mesma hora, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação