Braga Destaque

Gulbenkian de Braga é a melhor escola pública de Portugal Continental

Fernando André Silva

A Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga é a escola pública mais bem colocada no ranking das escolas em Portugal Continental.

A escola de ensino diferenciado ocupa o 27.º lugar do ranking nacional e, em termos de escolas públicas, só é suplantada pela Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar do Porto da Cruz, na ilha da Madeira.

Este ranking analisa as melhores escolas básicas e secundárias, tendo em conta os resultados alcançados pelos alunos nos exames nacionais e provas finais.

A Gulbenkian de Braga é uma escola com algumas particularidades que a tornam diferente das escolas básicas e secundárias do ensino público em geral, uma vez que se trata de uma escola artística e integra essa componente vocacional com testes de ingresso, apenas entrando alunos com aptidão para a área musical.

Esteve os primeiros dias do corrente ano letivo com as portas encerradas por falta de assistentes operacionais, algo que terá, entretanto, sido “amenizado” pelo Ministério da Educação com a contratação de mais funcionárias.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário