Braga Destaque

Ranking. Dois colégios de Braga entre as 5 melhores escolas do país

Fernando André Silva

Dois colégios privados da cidade de Braga estão entre as cinco melhores escolas do país, de acordo com os resultados alcançados pelos alunos nos exames nacionais e provas finais.

O colégio D. Diogo de Sousa e o colégio Nossa Senhora da Conceição, ocupam o 3.º e o 4.º lugar, respetivamente. Colégio Nossa Senhora do Rosário [Porto] e Academia de Música Santa Cecília [Lisboa] ocupam os dois primeiros lugares desta tabela.

No que diz respeito às escolas públicas, Braga tem a melhor de Portugal Continental, a Academia de Música Gulbenkian, que ocupa o 27.º posto da geral e o 2.º no que diz respeito às escolas públicas do país, já que em primeiro está uma escola de Santa Cruz, na ilha da Madeira.

Também a Escola Secundária Carlos Amarante fica em destaque, sendo a segunda melhor escola pública do distrito, ocupando o lugar 70 no ranking nacional.

A Escola Básica de Vila Verde é a melhor classificada no concelho vila-verdense, ocupando o 175.º posto. Já a Escola Secundária de Vila Verde volta a ocupar um dos lugares mais baixos do ranking, situando-se na 805.ª posição. Três lugares abaixo encontra-se a Escola Monsenhor Elísio Araújo, em Prado S. Miguel. Os piores resultados em escolas do concelho couberam, desta vez, à Básica de Prado, que ocupa o 851.º lugar.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista