Desporto Destaque Vila Verde

Doença rara afeta jovem do “Vila”. Colegas e adeptos unem-se em solidariedade

Fernando André Silva

João Pedro, jogador da equipa de Juvenis do Vilaverdense FC, viu-lhe ser diagnosticada uma doença rara, que afeta em média 1 a cada 1 milhão de pessoas [Síndrome de Stevens-Johnson – uma reação alérgica grave, que causa lesão da pele, olhos e mucosas. ], provocando uma onda de solidariedade por parte da equipa técnica, dos colegas de plantel e adeptos do clube de Vila Verde.

Esta manhã de domingo, durante o encontro de juvenis, foram distribuídas camisolas com os dizeres “Por Ti JP” e “Força JP”, na sequência de um apelo lançado pelo treinador da equipa, “Jel”, cujo repto foi aceite pelos pais dos restantes atletas, mobilizando uma onda humana de mais de uma centena de pessoas que marcaram presença no encontro desta manhã.

O Semanário V falou com Fernando Pereira, principal dinamizador desta “onda humana de apoio a JP”.

“A ideia foi do mister, e inicialmente seria apenas os onze jogadores entrarem em campo com a t-shirt, mas os pais resolveram aderir à onda de solidariedade então falámos com o sr. Pimentel, de Amares, que cedeu as camisolas para os pais a um preço simbólico”, adianta.

“Estão aqui todo o tipo de pessoas, até quem não está ligado à equipa. O objetivo é criar uma onda de apoio ao miúdo que está a passar uma guerra complicada na vida dele, mas que, felizmente, está no bom caminho. Queremos que ele recupere e regresse em força”, diz Fernando Pereira, pai de outro atleta dos juvenis.

Duas camisolas autografadas, uma dos adeptos e outra dos jogadores, serão entregues ao João Pedro.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista