Braga Destaque

Sá de Miranda recebe alunos da Alemanha, França, Polónia e Suécia do projeto de Erasmus+

Escola Sá de Miranda, Braga © Mariana Gomes
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Alunos e professores de espanhol oriundos da Alemanha, França, Polónia e Suécia, vão ser recebidos na Escola Sá de Miranda, esta segunda-feira, no âmbito do projeto Erasmus+ “Una Europa, muchas historias”.

Na semana de 18 a 21 de fevereiro o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda oferece várias atividades, com base num projeto que tem como tema a herança cultural europeia. Serão abordadas histórias locais, regionais e nacionais, bem como muitas outras histórias que estão interligadas.

Entre os objetivos principais destaca-se o intercâmbio e melhoria de boas práticas de ensino de espanhol como língua estrangeira entre os professores envolvidos. Além disso, espera-se que os alunos melhorem as suas competências a nível da língua espanhola e desenvolvam um pensamento crítico sobre o passado, presente e futuro da Europa através do estudo do património cultural, considerado no seu sentido mais lato (cultura tangível e intangível, bem como herança natural).

Os alunos participantes têm entre os 15 e os 17 anos e frequentam a disciplina de Espanhol no ensino secundário. O projeto Erasmus+ desenvolver-se-à ao longo dos anos letivos de 2018-2019 e 2019-2020.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista