Braga Desporto Destaque Vila Verde

Tiago Sá é rosto de campanha contra a violência doméstica

Fernando André Silva

Tiago Sá, natural de Vila Verde e já um dos mais bem cotados guarda-redes de Futebol a nível nacional, é o protagonista de uma campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) contra a violência doméstica.

O craque da baliza do SC Braga vai alinhar esta noite, no encontro contra o Sporting CP, com uma mensagem de “consciencialização” contra a violência doméstica.

Tiago Sá: “Serão 22 jogadores dentro de campo e milhares de pessoas a vibrar com o desporto rei em Portugal. No dia a seguir ao jogo, todos os nossos nomes serão falados em programas de televisão. Seremos temas de conversa de café e notícias em jornais. No entanto, quem mais precisa, nem sempre recebe essa atenção. Desde o início de 2019 já foram registadas nove mortes em contexto de violência doméstica: números superiores aos registados em períodos equivalentes de anos anteriores. A violência deixa marcas. Ignorá-las, deixa homicídio. Como guarda-redes, eu defendo as cores do SC Braga, como cidadão defendo o combate à violência doméstica”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista