Vila Verde

João Sousa, de Vila Verde, vai subir 150 degraus de bicicleta no Parlamento Europeu

Redação
Escrito por Redação

O trialista João Sousa vai “escalar” os 150 degraus dos cinco primeiros andares da torre E do edíficio ASP, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, sem colocar pés no chão ou desmontar da bicicleta.

O convite parte do eurodeputado José Manuel Fernandes que está a promover a iniciativa após pedido do próprio atleta, conhecido por este tipo de atividade em vários locais do país.

O ‘UP Stairs Challenge no Parlamento Europeu’ tem início agendado para as 11h (10h00, em Portugal) e insere-se no pograma da Trial Portugal em estabelecer novos recordes através da subida de edifícios emblemáticos.

A Trial Portugal é uma equipa de Trial Bike sediada em Vila Verde, que desenvolve a sua atividade na promoção do desporto, em particular do ciclismo. Nos últimos 10 anos tem conquistado títulos sucessivos de Campeões Nacionais de Trial Bike, em competições da Federação Portuguesa de Ciclismo. Para além da competição, desenvolve uma Academia de Trial e exibições em diversos espaços e contextos.

A acompanhar João Sousa está uma equipa de apoio da Trial Portugal e o presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, que estão de visita ao Parlamento Europeu a convite do eurodeputado José Manuel Fernandes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação