Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde assinala Dia Mundial do Doente com mini-concertos nas unidades

Redação
Escrito por Redação

Um grupo de colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniu-se para levar música aos utentes e doentes da instituição assinalando assim do dia mundial do doente.

“Com o objetivo de levar a música como uma terapia para os doentes e utentes da nossa instituição, fazemos estes mini concertos que transmitem um pedaço de amor e felicidade a todos eles”, desabafava um dos intervenientes.

Com a ajuda das equipas de cada unidade, o trio entoava canções populares, que despertava a recordação de outros tempos dos utentes, criando um coro comum entre os doentes, utentes e o trio musical.

Percorreram as unidades da instituição, levando a todos a música terapia para a felicidade.

“Um momento musical que transmite saúde aos nossos doentes e aos nossos utentes. Os familiares agradeceram muito este gesto. Estão de parabéns os músicos que representam uma equipa incansável que trabalha todos os dias pelo bem-estar dos nossos utentes e doente”, palavras do provedor Bento Morais, num agradecimento orgulhoso a toda a equipa.

As comemorações ocuparam o dia da instituição, com muita animação, música e partilha de gestos de carinho entre a equipa e os doentes e utentes. Era visível o ambiente de festa numa homenagem a todos os doentes e utentes da instituição. Uma felicidade estampada no rosto de cada um deles, que nestas iniciativas um elixir de força e esperança.

Houve ainda momentos de oração em várias unidades, pedindo saúde para todos os doentes do Mundo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação