Destaque Vila Verde

Aboim. Vem aí caminhada nas terras altas com “escorrega” nos penedos

Foto: Bia Santos
Fernando André Silva

Aboim da Nóbrega prepara-se para receber, no dia 3 de março, nova caminhada gratuita com direito a várias surpresas preparadas pela organização, a cargo do Parque de Campismo e Caravanismo Rural de Aboim da Nóbrega e da ATAHCA.

Uma das atividades esperadas consiste em escorregar nos penedos em cima de uma giesta, “brincadeira” tradicional dos habitantes das regiões serranas de Vila Verde que a organização do evento pretende ver continuada.

A caminhada começará no parque de campismo, pelas 9h00, devendo terminar pelas 15h30, no mesmo local, depois de percorridos os cerca de 14 quilómetros de percurso.

A iniciativa, inserida na programação do “Mês do Romance”, passará por locais emblemáticos da freguesia, como a Capela de S. João, a Aldeia da Pequenina, Castelo de Aboim e o Monte de Perre e Balsião, similares às paisagens das terras altas da Escócia.

Todos os participantes devem inscrever-se até dia 27 de fevereiro, disponibilizando o número de Cartão de Cidadão, data de nascimento e nome completo para efeitos de contratação de seguro por parte do Município de Vila Verde.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail campismoaboim@atahca.pt ou dos números 253 348 094 e 913 936 566.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário