Braga

As candidaturas para o Mercado Romano já estão abertas

© CM Braga
Redação
Escrito por Redação

No âmbito da 16.ª edição da Braga Romana – Reviver Bracara Augusta, que terá lugar de 22 a 26 de maio de 2019, o Município de Braga informa que estão abertas as candidaturas para o Mercado Romano.

As candidaturas decorrem até 8 de março e obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica. Podem candidatar-se a esta recriação de mercado romano artesãos, mercadores e místicos, assim como propostas para as iguarias da área alimentar.

O Município informa que as candidaturas devem ser remetidas por correio, registadas e com aviso de recepção, ou entregues, em envelope fechado, até ao dia 8 de março, inclusive, na seguinte morada: Município de Braga – Divisão de Cultura, Convento do Pópulo, Praça Conde de Agrolongo, 4704-514 Braga.

Recorde-se que os mercados eram uma das expressões mais marcantes da vida das cidades do Império Romano. Os mercadores chegavam a Bracara Augusta de todos os pontos do Império para apresentar e vender os mais variados produtos. Na capital da Galécia o mercado era, também, um ponto de encontro de culturas e de saberes, e ocasião para a diversão e o lazer.

Os formulários e fichas de inscrição estão disponíveis no site da Braga Romana, em http://bragaromana.cm-braga.pt/.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação