Região

Ponte de Lima vai apoiar pessoas com autismo

Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Ponte de Lima acaba de celebrar um protocolo com a Fundação AMA Autismo. Este apoio traduz-se na cedência gratuita de uma sala no edifício do Espaço Internet, situado na Avenida António Feijó.

A Fundação AMA Autismo, é uma IPSS sediada em Viana do Castelo, sendo Ponte de Lima, o primeiro concelho a receber uma delegação desta Fundação.

A Direção da AMA Autismo demonstrou a sua gratidão por esta ação do Executivo Municipal, reconhecendo que é essencial, para “estar mais próximo dos utentes e familiares” revelou a presidente da direção AMA Autismo, Adélia Pereira.

O objetivo deste novo espaço em Ponte de Lima visa ainda divulgar os serviços da AMA Autismo, nomeadamente: o Diagnóstico, Psicologia, Apoio Social, Terapia da Fala, Psicomotricidade e Terapia Ocupacional.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes enalteceu o trabalho efetuado por esta instituição “um trabalho muito importante” (..) “para nós é um prazer celebrar este protocolo com tão importante Fundação”. O autarca revelou ainda que da parte da autarquia “estão sempre disponíveis para apoiar, no sentido de tornar a sociedade mais justa e mais solidária.”

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação