Braga

Em visita a Braga o embaixador da Rússia conheceu o potencial empresarial da cidade

© Sérgio Freitas
Redação
Escrito por Redação

O embaixador da Rússia em Portugal, Mikhail L. Kamynin, foi recebido esta quinta-feira, 21 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, durante uma visita a Braga a convite da InvestBraga.

Nesta deslocação, Mikhail L. Kamynin teve a oportunidade de conhecer o dinamismo da cidade e da região, assim como o seu ecossistema económico e empresarial.

O presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, reconheceu a importância da visita dos embaixadores ao concelho no trabalho de promoção do potencial de Braga nas suas várias dimensões. “A Rússia é uma referência mundial pelo seu potencial económico, pela sua dimensão demográfica e pela ligação histórica que existe entre os dois países”, sustentou Ricardo Rio.

A visita do embaixador da Rússia foi uma primeira abordagem deste diplomata e, segundo o município, uma oportunidade única para mostrar o que Braga faz de melhor, desenvolver contactos, identificar parceiros e cimentar as relações entre Braga e a Rússia para um futuro a médio e longo prazo de oportunidades de cooperação.

Antes de ser recebido nos Paços do Concelho, o embaixador visitou o Altice Forum Braga, a Reitoria da Universidade do Minho e o seu Departamento de Física, onde contactou também com um grupo de estudantes russos.

© Sérgio Freitas

 

© Sérgio Freitas

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação