Região

GNR apreendeu cerca de 36.000 euros de biqueirão

© GNR UCC
Redação
Escrito por Redação

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos apreendeu, hoje, 9 toneladas de biqueirão com o valor presumível de 36.000 euros.

Os militares verificaram que duas embarcações, que não tinham saído para o mar, apresentaram na lota a captura de 4,5 toneladas cada uma.

Numa das situações, os militares apuraram que um armador era detentor de duas embarcações e que apenas tinha utilizado uma delas na captura do biqueirão, apresentando na lota o pescado como tendo sido capturado pelas duas embarcações, de forma a ludibriar as autoridades, o que indiciou uma captura excessiva, sendo o limite diário 4,5 toneladas.

A outra embarcação, que também não saiu para o mar, apresentou pescado capturado. A GNR apreendeu o mesmo, estando ainda a decorrer diligências para apurar a origem dessa captura.

Esta apreensão decorreu no seguimento de uma ação de fiscalização realizada no Porto de Pesca de Matosinhos. Desta mesma ação resultou ainda a identificação dos mestres das embarcações, dois homens de 50 anos, e elaborados dois autos de contraordenação, aos quais corresponde uma coima cujo valor poderá atingir os 75 mil euros.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário