Destaque Região

Póvoa de Lanhoso ajuda famílias carenciadas na compra de medicamentos

Presidente da Câmara Municipal na apresentação dos resultados
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Será implementado, na Póvoa de Lanhoso, um apoio nos medicamentos a famílias carenciadas, anunciou o presidente da Câmara Municipal. “Deixará de haver povoenses que não tomam a sua medicação, porque não têm dinheiro para a pagar”, assegurou Avelino Silva, no encerramento do Seminário para Apresentação de Resultados do Provedor do Idoso.

Este projeto vai envolver 150 povoenses que cumpram as regras do regulamento, sendo que a Câmara Municipal vai entregar um cartão que servirá para comprar todos os medicamentos necessários nas farmácias do concelho. “Esta medida que entra de imediato em vigor e que será reforçada em função das necessidades, será mais um contributo para sermos um concelho mais justo e mais solidário”, salientou o autarca.

Desde que foi apresentado, há um ano, o provedor do Idoso da Póvoa de Lanhoso, Álvaro Oliveira, já acompanhou 29 casos e realizou 44 atendimentos.

“Para a autarquia, este papel do provedor é fundamental para termos uma opinião de quem não está diretamente no sistema. De quem, com sensibilidade, nos pode ajudar a melhorar as respostas que já são muitas, mas nunca serão de mais”, referiu ainda Avelino Silva.

O Presidente da Câmara Municipal destacou a importância deste trabalho para o crescimento permanente do projeto social da Autarquia, “que tem como prioridade principal melhorar a vida dos povoenses, especialmente daqueles que mais sofrem”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista