Vila Verde

Carvalhinhos e Ramalha saem à rua no Carnaval da Vila de Prado

Luís Ribeiro / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

A Vila de Prado volta a celebrar o Carnaval com os desfiles dos bairros dos Carvalhinhos e da Ramalha, como manda a tradição. O cortejo deste ano está marcado para o próximo dia 5 de março, terça-feira de Carnaval, com a chegada à Av. do Cávado a estar prevista para as 15h30.

Em comunicado, a Junta de Freguesia da Vila de Prado revela que são esperadas as mais diversificadas fantasias para um desfile que anualmente atrai largas centenas de participantes, bem como milhares de espectadores que vibram com o cortejo dos mascarados.

“Miúdos e graúdos, pradenses e visitantes, para participar ou assistir, todos são bem-vindos. Entre os momentos de pura alegria e diversão, tempo também para alguma sátira social à boa moda de Gil Vicente, ‘ridendo castigat mores’, em que se aborda e incita à reflexão social com umas boas gargalhadas à mistura. Mas como é Carnaval… ninguém leva a mal”, aponta o comunicado.

“A Junta de Freguesia da Vila de Prado apoia a iniciativa garantindo que as forças de segurança regulam o trânsito durante o desfile. Uma boa ocasião de esquecer os problemas do quotidiano, soltar a criatividade e encarnar uma nova personagem, além de contribuir para o fortalecimento de laços entre a comunidade e a divulgação da Vila de Prado”, aponta a mesma nota de imprensa.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação