Braga

Braga vai caminhar amanhã para comprar cadeira adaptada a Carlos Fernandes

Redação
Escrito por Redação

Braga está unida em torno do apelo da família de Carlos Fernandes, doente oncológico de Palmeira que foi vítima de um AVC, e une-se na manhã deste domingo para uma angariação de fundos e caminhada para ajudar a família a comprar uma cadeira/elevador para a habitação.

A participação neste evento tem o custo de 5 euros, que reverte integralmente para o propósito da compra deste elevador de escadas. Arranca do Largo da Senhora-a-Branca, pelas 9 horas, terminando por volta das 12 horas.

Segundo Ângela Fernandes, filha de Carlos, “desde que foi diagnosticado cancro ao meu pai, após uma gripe que não passava, a nossa vida tornou-se muito complicada, em especial para o meu pai que dentro do possível tinha uma vida normal e agora não tem”.

A filha refere que o pai “já sorri novamente, porque, apesar de todas as dificuldades que o AVC lhe provocou, seja na fala e na mobilidade ele vê que há pessoas com bom coração e na falta de ajuda do estado os bracarenses arregaçaram as mangas e estão a fazer o que podem”.

A caminhada solidária é organizada por associações e movimentos, como a Associação Juvenil de Gualtar, a Abandoned Pets, Braga para Todos e Núcleo Antifascista de Braga e com apoio do supermercado Pomar Verde.

Recentemente, uma habitante de Vila Verde, sob anonimato, ofereceu uma cama adaptada a Carlos Fernandes.

Ângela refere que apesar da cama ter sido oferecida por uma pessoa de grande coração, o pai ainda precisa do elevador para as escadas para poder ter acesso ao espaço exterior.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação