Braga Destaque Região

“Rainha” do Moscatel compra quinta em Póvoa de Lanhoso para produzir vinho verde

Leonor Freitas, que lidera a Casa Ermelinda Freitas, foi a vencedora da 1.ª edição do Prémio Mulher Empresária 2018 do BPI / DR
Fernando André Silva

O Grupo Casa Ermelinda Freitas, recentemente vencedor de duas medalhas de Ouro no New York International Wine Competition 2018 pelo Moscatel Roxo de Setúbal, adquiriu uma quinta em Póvoa de Lanhoso para se iniciar na produção dos vinhos verdes, anunciou hoje uma sociedade de advogados responsável pela assessoria jurídica da empresária Leonor Freitas, líder do grupo que foi eleita em 2018 como empresária do ano pelo banco BPI.

O espaço, conhecido como Quinta do Minho, está situado no lugar de Barrio, na Póvoa de Lanhoso, e pertencia até agora à Super Bock, que explorava as vinhas. Os valores da transação não foram divulgadas mas, adianta a firma de advogados, as negociações levaram nove meses, e marca a entrada deste grupo na região dos vinhos verdes.

O comunicado da PLMJ refere que a assessoria foi prestada à Ermelinda Vinhos de Portugal, Lda., sociedade do Grupo Casa Ermelinda Freitas, na “aquisição ao Super Bock Group de um conjunto de ativos imobiliários, mobiliários, marcas e contratos que integram a unidade de negócio de vinho verde engarrafado da Quinta do Minho, localizada em Braga”.

A operação, tida como complexa, é “um importante marco na história do grupo produtor de vinhos, historicamente implementado na região vitivinícola da Península de Setúbal, permitindo assim a sua primeira incursão no segmento dos vinhos verdes e abrindo a portas à consolidação da presença do grupo nos mercados internacionais, onde esta categoria de vinhos tem registado elevada procura”.

Para além das medalhas de Ouro em Nova Ioque, a Casa Ermelinda Freitas destacou-se em 2018 ao ser o grupo português mais premiado na 17.ª edição do concurso “La Selezione del Sindaco”, ao conquistar 14 das 22 medalhas vencidas por lusitanos – três de bronze, 10 de prata e uma de ouro para o seu Moscatel de Setúbal 100%.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista