Braga Destaque

Box desenvolvida por startup de Braga distinguida nos Estados Unidos

© tbee.com
Redação
Escrito por Redação

Chama-se TBEE a box desenvolvida por uma empresa de Braga que chegou ao mercado e já recebeu reconhecimento nos Estados Unidos da América. Esta box, que permite dar funcionalidades extra à televisão está a revolucionar a forma de interagir com a tecnologia e recebeu o CES 2019 Innovation Award Honoree, em Las Vegas.

A distinção foi atribuida na categoria Componentes e Acessórios para Home Audio e Vídeo, no maior e mais influente evento mundial na área da tecnologia, que contou com cerca de 4.500 expositores com produtos novos e inovadores.

O juri, que incluiu designers, engenheiros e membros destacados dos media da área da IT, atribuiu reconhecimento internacional no CES 2019, como a conectividade 5G, a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada ou as smart cities, algo que constitui mais um passo para a consolidação da box TBEE.

Esta já é a segunda distinção que a bix TBEE recebe por parte do CES. A box foi criada e desenvolvida pela Quidbox, uma startup portuguesa, sediada em Braga, com o objetivo de concentrar num só aparelho diferentes valências tecnológicas.

A TBEE concentra uma box de televisão, com o computador pessoa, uma consola de jogos, o media center e o tablet, apenas gerido por um comando ou por ativação de voz. Desta foram, com esta box é possível controlar não só a televisão, mas também conteúdos da internet, música, vídeos, aplicações, fazer chamadas de vídeo, jogar com sensor de movimentos, fazer compras online e acedor a serviços como telemedicina.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação