Braga Destaque

Bracarenses participaram em caminhada solidária para ajudar Carlos Fernandes

Caminhada solidária © DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Cerca de meia centena de pessoas marcaram presença na caminhada solidária, este domingo de manhã, para ajudar Carlos Fernandes, doente oncológico e vítima de AVC, que precisa de adquirir um elevador para ter mais condições de mobilidade.

A caminhada foi organizada pelo movimento Braga para Todos e pela Associação Juvenil de Gualtar, que levaram cerca de 50 bracarenses às Sete Fontes. Segundo o Braga para Todos, “numa manhã de convívio relembrou-se o essencial”, que é “ajudar o outro na sua fragilidade e ser solidário”.

Para a organização, o balanço foi positivo, sendo que “muitas pessoas ajudaram um pouco além do valor dos 5€ e o valor será usado pala medicação e espessante”. O restante será usado para adquirir o elevador, que tem um valor mais elevado e que a família ainda não conseguiu angariar.

A filha de Carlos Fernandes, Ângela Fernandes, apela aos bracarenses para continuarem a ajudar a família neste momento de fragilidade, com o auxilio de uma página do facebook, “Vamos ajudar o Carlos”.

A Associação e o movimento deixam, também, o apelo para a ajuda a Carlos Fernandes, afirmando que acreditam que “os bracarenses são bastante solidários e comparecem nestes situações a que todos estamos sujeitos”. No entanto, a organização deixa o pedido para quem puder ajudar mais um pouco, “procurar a página de apoio disponível no facebook”, onde é possível obter o número telefónico e o NIB para que, desta forma e dentro das possibilidades de cada um, todos terem a possibilidade de ajudar.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista