Braga Destaque

Movimento ativista quer ouvir a opinião política dos jovens de Braga

Junta de Freguesia de São Victor © bragaciclável
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O movimento político Braga para Todos está a organizar um debate, intitulado “Jovens e a Política”, que pretende promover a discussão e a intervenção dos participantes na construção da agenda política do movimento para os próximos meses.

Com o objetivo de obter resultados positivos na cidade, como políticas ambientais, a desplastificação da cidade, políticas sociais, igualdade de género e o veganismo, a junta de São Victor abre portas ao debate no próximo sábado, 2 de março, entre as 15h e as 18h.

O movimento Braga para Todos, que ainda não tornou público se vai apoiar, ou se terá elementos a integrar listas às eleições europeias, organiza mais um debate para discutir a política e o porquê dos jovens se afastarem cada vez mais, preferindo o ativismo.

Elda Fernandes, do Braga para Todos, explica que o movimento “é contra o antropocentrismo, mas a favor da harmonia e respeito pelas restantes espécies e pela natureza e isto sobrepõe, por logicidade o veganismo e a urgência de desplastificar o planeta”.

A ativista afirma, ainda, que o Braga para Todos pretende a implantação de medidas como a utilização de copos reutilizáveis na Noite Branca e a não utilização de balões.

“Este debate será uma espécie de reunião entre elementos do movimento que estarão presentes e quem quiser  ajudar com propostas políticas”, afirma, acrescentando que querem alertar os jovens da urgência da sua participação política.

O Braga para Todos está a preparar o programa para as autárquicas e adianta que o papel dos bracarenses nesse programa é de grande importância.

Sobre as eleições europeias, o Braga para Todos, na voz de Elda Fernandes, afirma ter “propostas para ajudar partidos políticos existentes”.

O evento terá pontos abertos para discussão e o Braga para Todos apela a quem estiver presente que leve ideias e propostas políticas para se trabalhar em prol da cidade e de todos que nela vivem.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário