Braga

Braga Parque é palco das celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica

Centro Comercial "Braga Parque"
Redação
Escrito por Redação

Este ano celebra-se o Ano Internacional da Tabela Periódica e o Braga Parque, em parceria com a Escola de Ciências da Universidade do Minho, vai dar início às comemorações, na próxima sexta-feira, com um conjunto de atividades que incluem exposições, uma tertúlia, um flashmob, um conto e uma composição coreográfica.

O Dia Internacional da Tabela Periódica foi decretado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de homenagear e reforçar a importância da sua criação que celebra em 2019, 150 anos.

A exposição de uma Tabela Periódica em Croché, de 16,5 metros quadrados, é a principal das diversas atividades que o Braga Parque vai receber. Este projeto envolveu mais de 100 pessoas, de 14 nacionalidades dos 5 continentes. Os diferentes participantes, originários de países como a Austrália, México, Nova Zelândia, Suécia, Tunísia, França, entre outros, tiveram a seu cargo a elaboração dos diferentes retângulos com os elementos químicos.

“A Química em Nós” é o nome da segunda exposição, também patente de 1 a 21 de março, que coloca em números alguns aspetos curiosos da Química do nosso corpo.

O Flashmob está reservado para o dia 17, às 15h, e envolve as diferentes famílias dos elementos químicos, com a ajuda do Colégio D. Pedro V e do ginásio GymTónico.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação