Braga

Movimento ativista cria petição para a feira semanal voltar ao Altice Forum Braga

Redação
Escrito por Redação

O movimento político Braga para Todos enviou, este fim de semana, uma petição ao vereador Artur Feio, do PS Braga, a pedir o regresso da feira semanal ao Altice Forum Braga.

“A feira semanal de Braga foi deslocada do seu local de há vários anos, no parque do Altice Forum, antigo PEB (Parque de Exposições de Braga) para a nacional 101. Na altura o atual presidente da Câmara Municipal de Braga usou como justificativa as obras, situação que foi aceite pelos cerca de 300 comerciantes que todas as terças-feiras usavam o espaço. No entanto, os mesmos souberam pelos meios de comunicação que não voltariam ao seu local de trabalho”, pode ler-se na petição.

A petição enviada conta com 321 assinaturas, sendo que cerca de 250 são de comerciantes e clientes “descontentes por não terem condições dignas de trabalho”. O movimento político assegura que a maioria dos feirantes quer apenas condições dignas para trabalhar, não se justificando “gastar mais dinheiro quando o fórum tem todas as condições”, diz o Braga para Todos em comunicado à redação.

A ideia inicial do Braga para Todos era levar a petição à Assembleia Municipal. No entanto, segundo o movimento ativista, o vereador socialista disponiblizou-se a intervir. Nesse sentido, o objetivo é conseguir a ajuda do PS nesta “situação lamentável”.

De acordo com Elda Fernandes, do Braga para Todos, o movimento está a trabalhar para que a feira volte ao Altice Forum e que “até lá, nenhum feirante pague um cêntimo, porque em nenhum local provisório há condições dignas para trabalhar”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação