Vila Verde

Cerveja Letra vai promover-se em autocaravana com viagem de 6.000 quilómetros

Fernando André Silva

A cerveja Letra marca o início da sua internacionalização com uma viagem de 20 dias, 6000 quilómetros por 7 países, com muitos barris de cerveja espalhados pela Europa. Com o nome “Letra Brew & Beyond” este projeto tem o objetivo de promover a marca a nível internacional, criar pontes de negócio com distribuidores e intermediários, e também produzir novas cervejas artesanais em colaboração com marcas conceituadas de Espanha, França e Bélgica.

A saída está planeada dia 27 fevereiro às 18h30 de Vila Verde, passando por Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Itália. Neste percurso, as paragens serão para realizar provas de Letra em bares de cerveja artesanal e também a participação em dois festivais, um em França e outro em Espanha.

São três os tripulantes da autocaravana cervejeira, Filipe Macieira o sócio-fundador e cervejeiro da marca, Diogo Matos responsável de vendas no mercado externo e Maria Fernandes, uma amiga da marca que não consome nem aprecia cerveja mas aceitou o desafio para os acompanhar e dessa forma passar ser uma especialista em cervejas em apenas 20 dias.

A aventura vai ter atualizações diárias com fotos e videos na página de facebook do Letra Brew & Beyond, para que todos os seguidores da marca possam também fazer parte desta aventura.

Filipe Macieira, um dos sócios fundadores da marca refere que “esta viagem já tinha sido idealizada em 2013, mas nessa altura ainda não era o momento ideal para colher os melhores frutos, atualmente com a linha de cervejas maturadas em barricas de vinho do Porto, Letra on Oak, o impacto da marca vai ser outro”. Passados 6 anos desde a ideia, eis que a marca se vai expor no mercado Europeu.

Para o ano de 2019 os cervejeiros da Letra prometem várias novidades conforme refere Francisco Pereira: “este ano pretendemos lançar um novo website com venda online e nova imagem, a abertura de uma nova Letraria junto à Sé de Braga e a criação de um ponto móvel de promoção, aproximando a Letra ainda mais dos seus clientes”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista