Braga Destaque

UMinho abriu inscrições para provas dos maiores de 23 anos

UMinho - Campus de Gualtar
Redação
Escrito por Redação

Até ao dia 15 de março, os candidatos ao concurso especial para maiores de 23 anos da Universidade do Minho, podem inscrever-se nas provas de ingresso.

O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Decreto-Lei nº 64/2006.

Língua Portuguesa é prova obrigatória e realiza-se a 15 de maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, estão marcadas para 14 de junho.

Haverá, também, uma prova de apreciação curricular e de entrevista entre os dias 23 e 25 de julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 31 desse mês.

As inscrições decorrem nas secretarias dos Serviços Académicos e os interessados devem proceder à entrega do boletim de candidatura e do currículo académico e profissional, o qual deve incluir, entre outros, os certificados de habilitação e/ou formação, publicações, bem como comprovativos de eventual atividade profissional, de ações de ordem associativa e da participação em conferências.

A UMinho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação