Braga

UMinho assina protocolo para promover a internacionalização da economia portuguesa

UMinho
Redação
Escrito por Redação

A Universidade do Minho e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo assinam, esta quarta-feira, um protocolo de cooperação, que visa o desenvolvimento de ações para a internacionalização da economia portuguesa e a capacitação das empresas e dos seus executivos.

Na cerimónia estarão presentes responsáveis das duas instituições e o secretário de Estado da Internacionalização.

O início desta cooperação entre a UMinho e a AICEP fica marcado pela apresentação do novo plano de formação “E-commerce Advance Minho”, o primeiro a nível nacional integralmente dedicado ao comércio eletrónico. Este curso vai ser apresentado por Francisco Carballo Cruz, diretor da UMinhoExec – Executive Business Education. A assinatura do protocolo de cooperação cabe ao reitor Rui Vieira de Castro e ao administrador da AICEP, João Salazar Dias, que encerra a cerimónia.

Este acordo prevê ainda o estabelecimento de uma rede de intercâmbio contínuo de informação, tendo em vista a identificação de convergências estratégicas de interesse mútuo, a organização conjunta de fóruns, workshops ou visitas à UMinho e à AICEP para um maior conhecimento das respetivas áreas de atuação. O objetivo passo por fomentar possíveis ações conjuntas, bem como o desenho e a implementação de formações avançadas de quadros e executivos da AICEP e das empresas associadas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação