Vila Verde

António Costa inaugurou nova fábrica da DST em Braga

António Costa Braga © Sérgio Freitas
Fernando André Silva

O primeiro-ministro António Costa inaugurou esta quarta-feira a nova unidade industrial Bysteel FS, nova fábrica do Grupo DST, que prevê criar perto de 200 empregos.

Na inauguração, salientou que a história desta empresa “começou na pedra”, deixando elogios ao fundador da empresa, “o verdadeiro rei Midas que transformou a pedra em riqueza”.

António Costa em Braga © Sérgio Freitas

O primeiro-ministro salientou ainda que “Portugal está no terceiro ano em que vai crescer acima da média da União Europeia e onde o potencial de crescimento e desenvolvimento ainda não está plenamente explorado”.

A cerimónia decorreu esta quarta-feira e contou com a presença do ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira e do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Segundo Ricardo Rio, o “Grupo DST conseguiu manter uma rota de crescimento que tem ajudado a consolidar a imagem de Braga como sendo um concelho dinâmico, inovador, cada vez mais exportador e, do ponto de vista económico, um exemplo para o país”.

Ricardo Rio © Sérgio Freitas

O autarca aponta ainda que o programa ‘Mais Indústria’, do muncipío, prevê um investimento de 350 milhões de euros na área industrial para serem concretizados até 2020 pelas empresas que já estão sediadas no concelho de Braga, “além da criação de mais de 2.500 postos de trabalho”.

A nova unidade da DST representa um investimento de 16 milhões de euros, contando com uma área de cerca de 8.000m2.

Durante a inauguração, Ricardo Rio reivindicou a António Costa melhores acessos aos parques industriais

“Pelo potencial de crescimento que Braga tem pela frente é necessário criar condições que os acessos ao Parque Industrial de Pitancinhos e de Adaúfe sejam melhorados”, disse o edil, disponibilizando-se para “articular esforços com as instâncias governamentais para ajudar ao crescimento dos (…) empresários e empreendedores”.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista