Braga

Juventude Popular de Braga foi reeleita a melhor concelhia do país

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A Juventude Popular de Braga foi distinguida como a melhor concelhia do país, com a atribuição do prémio Adelino Amaro da Costa, durante o último Conselho Nacional, em Alcobaça.

De acordo com o presidente da JP de Braga, Francisco Mota, este reconhecimento foi resultado “de muita persistência e dedicação”. A juventude Popular de Braga tem como principal objetivo assumir “a dianteira na defesa intransigente” da cidade e da população.

“Inauguramos um novo olhar sobre a política e uma forma de exercer a mais nobre missão da urbe, o serviço”, refere Francisco Mota, acrescentando que a JP reescreveu a política “como sendo transversal à juventude, deixando de ser um património inacessível às novas gerações”.

O dirigente centrista reconhece que “as atitudes de hoje têm sempre consequências no futuro”, uma vez que “vivemos num tempo onde todos sacodem a água do capote”. “Então quem olha pelo futuro?”, questiona Mota, afirmando que “contrariamente a esta posição, lançamos a cada dia, gestos que pudessem ser a esperança num futuro melhor”.

Para terminar, o líder da JP de Braga declara que “os jovens bracarenses sabem que os levamos no coração e que a nossa maior motivação é a liberdade com que exercemos as nossas convicções”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista