Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde festeja o 1.º aniversário da Unidade de Convalescença

Santa Casa festeja Unidade de Convalescença
Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde alargou a sua resposta nos Cuidados Continuados com a abertura de mais 17 camas em Convalescença no ano de 2018. A equipa multidisciplinar da unidade, num trabalho conjunto e com a participação ativa das famílias, avaliam os doentes e identificam as suas necessidades, estabelecem os objetivos a atingir, desenvolvem planos específicos de intervenção terapêutica e monitorizam os seus resultados, procurando maximizar a capacidade e resistência física e emocional, a autonomia e o bem-estar para o regresso a casa.

“Graças a uma equipa fantástica é possível todo este trabalho de recuperação em articulação com as famílias”, refere o enfermeiro responsável Marco Coelho, visivelmente orgulhoso em todo o trabalho desenvolvido durante este ano.

Segundo o provedor Bento Morais, “é uma unidade com uma equipa multidisciplinar, de cerca de 25 profissionais, das áreas da terapia da fala e ocupacional, animação social, assistência social, fisioterapia, nutricionismo, psicologia, enfermagem e auxiliares que entre si criam uma sinergia para todo um trabalho diário de cuidados aos doentes. Estamos muito orgulhosos com este ano de trabalho. Recebemos mais de 150 doentes com resultados fantásticos, graças a uma equipa exemplar”.

Houve bolo e o cantar de parabéns por parte de toda a equipa e doentes, que comentavam “esta é uma equipa fantástica, escolhemos Vila Verde por isso”.

Para os doentes em convalescença, a Santa Casa de Vila Verde oferece condições físicas de exceção, entre as quais se incluem quartos com um ambiente familiar, áreas de refeições e de entretenimento comuns com zonas de lazer e terapêutica, além de áreas médicas e de reabilitação com todos os recursos necessários. É dado mais um passo para os cuidados de saúde no concelho de Vila Verde, reforçando a prestação de cuidados de saúde vincados na melhoria da qualidade de vida das populações.

Santa Casa esteja Unidade de Convalescença

 

Santa Casa esteja Unidade de Convalescença

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação