Braga

UMinho participa na feira Qualifica que prevê mais de 40 mil visitantes

UMinho na Qualifica 2019
Redação
Escrito por Redação

Entre hoje e o próximo domingo, a Universidade do Minho está presente na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre na Exponor, em Matosinhos. O evento conta com uma centena de instituições de ensino e empresas de todo o país e prevê mais de 40 mil visitantes.

stand da UMinho disponibiliza, em formato vídeo e em papel, a mais variada informação sobre a sua oferta educativa e formativa, saídas profissionais, bem como os programas de mobilidade, as modalidades desportivas disponíveis e o alojamento, entre outros.

São ainda divulgadas as iniciativas UPA (Universidade de Portas Abertas) e “Verão no Campus”, que se avizinham.

Há, também, aconselhamento personalizado para jovens do ensino secundário, universitários que planeiam o futuro académico e profissionais interessados em atualizar o seu conhecimento em determinada área.

No local, para além de quadros da UMinho, estão presentes estudantes da instituição e, em períodos definidos, estudantes do curso de Enfermagem para avaliar a condição de saúde dos participantes, através da medição da tensão arterial, da frequência cardíaca, do peso e do perímetro da cintura.

Esta 12.ª edição do certame inclui atividades, como workshops de arte criativa, desfiles de moda, espetáculos de dança e ginástica acrobática, entre outros. Estudantes, encarregados de educação, professores, educadores e profissionais na área são o principal público-alvo.

UMinho na Qualifica 2019

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação