Destaque Vila Verde

250 crianças da Santa Casa coloriram as ruas de Vila Verde

Carnaval Santa Casa © Joaquim Ribeiro
Redação
Escrito por Redação

O carnaval está em marcha e a Santa Casa de Vila Verde saiu às ruas em desfile com mais de 250 crianças, com pompa e circunstância, percorreu o centro de Vila Verde e ajudou na dinamização do Carnaval do concelho como vem sendo habitual.

O Infantário, o CAO e Lar Residencial, Unidades, ERPI de Vila Verde e uma estreia, o Colégio Dom João de Aboim, participaram com as suas equipa, utentes e crianças, vestidos a rigor para que o espírito carnavalesco estivesse presente neste momento marcante, principalmente para todas as crianças do infantário.

“As nossas unidades prepararam o Carnaval com muita dedicação. Como todos os anos acontece, sente-se o Carnaval na nossa instituição e levámos cor e animação às ruas de Vila Verde, e para as nossas crianças e os nossos utentes é um momento único”, afirma Bento Morais, agradecendo a todos os pais pela participação no desfile e preparação dos seus filhos, “um obrigado especial para todos os pais que participaram no desfile, e todos os que prepararam os seus filhos com as máscaras e disfarces de carnaval”.

 

Carnaval Santa Casa © Joaquim Ribeiro

 

O desfile partiu da instituição em direção ao centro de Vila Verde, passando pelos Paços do Concelho, pela biblioteca, tribunal e outros pontos importantes de Vila Verde.

A Escola Secundária de Vila Verde associou-se ao evento com um grupo de alunos que ajudaram à festa e ao transporte de muitos utentes com dificuldades de mobilidade.

Na ERPI de Prado os meninos da creche percorreram o centro da Vila em desfile, acompanhados pela equipa e fizeram as delícias do comércio local e de todos que passavam. “Não podíamos esquecer este dia que desperta as fantasias das nossas crianças”, palavras de Tiago Silva diretor da unidade de Prado da Santa Casa de Vila Verde.

 

Carnaval Santa Casa © Joaquim Ribeiro

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação