Braga Cultura Destaque

Batistério da Sé de Braga intervencionado com fundos públicos

Redação
Escrito por Redação

O Batistério da Sé Catedral de Braga está a ser alvo de uma requalificação profunda, após candidatura do Cabido da Sé de Braga à Operação Rota das Catedrais do Norte de Portugal, cofinanciada por fundos públicos do Programa Operacional #Norte2020.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Norte, que está a promover a requalificação, a remodelação do batistério contempla “o novo enquadramento da pia, com a sua recolocação na parte interior da torre norte, e respetiva beneficiação do espaço envolvente”.

“Esta operação permite o desafogo desta área da nave na ligação ao claustro adjacente. A pia batismal, com a nova localização, tem agora uma posição simétrica à do túmulo do infante D. Afonso, localizado na torre sul”, refere aquela entidade em comunicado.

Os referidos trabalhos foram promovidos pelo Cabido da Sé de Braga, tendo a Direção Regional de Cultura do Norte garantido o respetivo apoio e acompanhamento técnico.

Esta é uma intervenção desenvolvida pela Direção Regional de Cultura do Norte e Cabido da Sé de Braga, no âmbito da Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, cofinanciada pelo Programa Operacional #Norte2020.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação