Destaque Vila Verde

GNR investiga mais uma burla dos falsos funcionários da Segurança Social

GNR © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O esquema dos falsos funcionários da Segurança Social que custou um fio de ouro a uma idosa, na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde, na passada semana, foi agora utilizado para burlar uma outra idosa, desta feita em Celorico de Basto.

Segundo o Jornal de Notícias, a mulher, de 77 anos, reside no lugar de Viso, em Caçarilhe, tendo sido abordada por dois homens que se identificaram como técnicos da Segurança Social e que pretendiam recolher notas de 50 euros alegando que iriam sair de circulação. Foram embora com mais de 300 euros e várias peças de ouro.

Na passada semana, dois homens que se identificaram como técnicos da Segurança Social utilizaram um esquema similar para roubar um fio de ouro a uma octogenária em Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde. O caso foi mais caricato porque a idosa tinha ido às instalações da Segurança Social no último mês para se inteirar de possíveis apoios por motivos de doença. Os falsos técnicos indicaram que estavam lá na sequência dessa deslocação e acabaram por furtar um fio de ouro à mulher, que padece da doença de Alzheimer.

A GNR investiga ambas as ocorrências.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista