Braga Destaque

Vai “jogar” ao Carnaval? Cuidado com as bombinhas, alerta a PSP

Pirotecnia
Redação
Escrito por Redação

O Comando Distrital da PSP de Braga vai levar a efeito um conjunto de iniciativas para garantir e promover a segurança da população, no âmbito da operação “Carnaval em Segurança”, que decorre até ao dia 5 de março.

A PSP vai reforçar a fiscalização da comercialização ilícita de artigos de pirotecnia e desenvolver ações de sensibilização junto a crianças e jovens com o objetivo de evitar ou prevenir comportamentos de risco, nomeadamente ao uso de objetos pirotécnicos e lúdicos, próprios desta época festiva.

A polícia aconselha a não comprar, aceitar ou tentar fazer bombinhas de carnaval, bem como não transportar e manter-se o mais afastado possível das bombas. Além disso, avisa que, caso encontre algum destes objetos, a melhor opção é afastar-se e alertar as forças policiais.

Além disso, serão desenvolvidas ações de prevenção rodoviária, tendo em conta o incremento do fluxo de trânsito automóvel e pedonal característico da época festiva. Tendo em especial atenção os centros urbanos, onde se realizam cortejos e desfiles alegóricos, bem como imediações, zonas de diversão noturna e estabelecimentos comerciais, o Comando Distrital vai incidir o seu policiamento e ações de fiscalização rodoviária no locais e períodos estatísticamente mais propensos à ocorrência de atropelamentos e condução sob o efeito de álcool ou substâncias psicotrópicas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação