Destaque Vila Verde

Vila Verde. GNR avisa proprietários para limparem terrenos. À segunda vez é multa

GIPS GNR / Arquivo
Fernando André Silva

Militares do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR), têm sensibilizado proprietários de terrenos para a limpeza dos mesmos, nas freguesias consideradas como de “limpeza prioritária” pelo Governo.

Durante a quinta-feira, os militares estiveram na freguesia de Valdreu, durante todo o dia, indicando a alguns proprietários como devem proceder para a limpeza dos mesmos.

Já esta sexta-feira, começaram o dia com uma pequena palestra em Aboim da Nóbrega e Gondomar, indicando que quem quiser realizar queimadas de sobrantes, deve comunicar o mesmo às autoridades competentes.

Procuraram depois informar os proprietários em incuprimento de limpeza para que procedessem à mesma até ao próximo dia 15 de março.

Salienta-se que os proprietários não necessitam de pedir autorização para realizar as queimadas de sobrantes, mas devem comunicar as mesmas através de um formulário disponível no site da Câmara de Vila Verde.

A próxima ronda que estes militares farão pelos proprietários será já depois da data limite, e serão emitidas coimas aos não cumpridores.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista