Vila Verde

Escola Básica de Soutelo comemorou Carnaval com exposição ambiental

Redação
Escrito por Redação

“Água, um bem a preservar!” é o nome da exposição de trabalhos desenvolvidos ao longo do segundo período na Escola Básica de Soutelo, que assinalou o desfile de Carnaval a par da atividade realizada sobre a matéria ambiental.

Segundo Gabriela Marques, coordenadora da EB de Soutelo, alunos e comunidade educativa decoraram “uma gota de água, com total liberdade na escolha dos materiais, apelando à reciclagem e reutilização”, de forma a alertar para que a água é um recurso esgotável.

A coordenadora refere que a atividade teve como objetivo “sensibilizar para a importância de preservar este bem precioso, utilizando-o de forma sustentável e evitando e combatendo a poluição para que todas as gotinhas de água do nosso planeta sejam tão bonitas como as que as crianças construíram e orgulhosamente trouxeram para a escola”.

“A par desta atividade comemorou-se o Carnaval com o tradicional desfile onde não faltou muita alegria e boa disposição”, referiu Gabriela Marques, destacando o empenho e a criatividade dos alunos e familiares.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação