Braga

Mercadinho gourmet e de usados regressou este sábado à Senhora-a-Branca

Branc'Arte © FAS / Semanário V
Fernando André Silva

O Mercado Branc’Arte regressou este sábado, o primeiro do mês, ao largo e ao jardim da Senhora-a-Branca, no centro da cidade de Braga. com horário das 10h às 18h.

A organização é das juntas de freguesia de São Víctor e da união de São José de São Lázaro e São João do Souto, e a promoção parte das bloguers “Vânias – O lado V da vida“, e conta já com dezenas de pequenos vendedores de artigos de artesanato, gourmet e usados que, ao primeiro sábado de cada mês, ocupam aqueles dois espaços.

Vânia Vilas Boas, uma das promotoras, explicou ao Semanário V que o mercado esteve parado durante quase todo o ano de 2018, o que levou a que, em conjunto com a amiga Vânia Cruz, embarcassem na retoma deste pequeno mercado que “dá vida” à zona da Senhora-a-Branca, no passado dia 10 de dezembro, com a organização do mercado de Natal naquele local.

Depois desse evento, todos os primeiros sábados de cada mês, a Branc’Arte regressa. “Deram-nos a indicação para falarmos com o presidente da Junta de São Víctor [para organizar um mercado no Natal] e foi quase juntar o útil ao agradável, porque precisavam de alguém que retomasse a Branc’Arte”, explicou Vânia Vilas Boas. O mercado esteve parado quase um ano, após desistência da última organização, e as Vânias retomaram.

O “Vânias” é um blogue criado por duas amigas – Vânia Vilas Boas e Vânia Cruz – que estudaram comunicação na Universidade e continuaram juntos nos percursos profissionais.

“Estamos na busca do desenvolvimento pessoal e o blogue serve para nos motivar ou inspirar os outros seja através de conversas onde abordamos vários temas e tentamos trazer sempre o lado V da vida”, explica a organizadora e bloguer.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista