Braga Destaque Vila Verde

Oito corporações de bombeiros combateram fogo em Braga. Chuva ajudou

Arquivo
Fernando André Silva

Meia centena de operacionais bombeiros foram mobilizados para um incêndio florestal na freguesia de Pedralva, concelho de Braga, que teve início pouco depois das 18 horas deste domingo.

O alerta foi dado às 18h30 para o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga que mobilizou oito corporações de bombeiros com 50 elementos e 13 viaturas.

O forte vento que se sentia fez propagar as chamas, dificultando o combate dos operacionais. A chegada da chuva ao final da tarde acabou por ajudar, encontrando-se já várias corporações em desmobilização, segundo apurou o Semanário V junto do CDOS de Braga. O incêndio encontra-se dado como extinto.

No combate às chamas estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga e as corporações de bombeiros voluntários de Braga, Taipas, Famalicão e Famaliceneses, Póvoa de Lanhoso, Amares e Barcelinhos.

Também em Vila Verde, pela mesma hora, um pequeno incêndio deflagrou em Godinhaços, União de Freguesias de Ribeira do Neiva. No local estiveram os Bombeiros de Vila Verde com quatro operacionais e uma viatura de combate a incêndios florestais. Este incêndio encontra-se em rescaldo.

Foto de arquivo

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista